Colégio Maria Auxiliadora promove Jornada Pedagógica para capacitação dos educadores
Educadores do Colégio Maria Auxiliadora participam nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 15, 16 e 17 de fevereiro, da Jornada Pedagógica 2022. O momento é destinado à formação, capacitação e planejamento dos professores para o ano letivo que se inicia. Segundo o diretor da instituição, Vagner Paulo Maccalli, é preciso repensar a escola, o planejamento, as aulas e os espaços a partir das necessidades do educando. “O CMA está focado no desenvolvimento de uma aprendizagem significativa, dinâmica e criativa, atento às inovações educacionais que preparam o estudante para o futuro”, afirma.
O diretor reforçou, ainda, que o colégio possui a tradição e a experiência do ensino de qualidade aliada aos valores cristãos, e é constante a busca pelo aprimoramento do atendimento aos alunos e as melhorias dos ambientes escolares. “A nossa escola possui uma grande responsabilidade na formação de líderes, que o aluno seja um cidadão global, que cresça com responsabilidades sociais e aprenda a respeitar os direitos humanos, a vida e a dignidade”, destaca.
Dentre as atividades da jornada, um dos destaques do primeiro dia foi a palestra com o mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, José Motta Filho, que abordou o tema Educação para o Mundo Exponencial. De acordo com Motta, o processo de ensino no Brasil é o mesmo há 200 anos e que nos dias de hoje, com essa geração, não funciona mais. “Chega de fazer mais do mesmo, é preciso uma alfabetização para o futuro. Todo conteúdo técnico está disponível na internet, por isso há um desafio na sala de aula de fazer o aluno querer aprender com o professor”, enfatiza.