Capacitação para os professores de Língua Inglesa pela Oxford University Press
A Oxford University Press realizou na noite do dia 05 de março, uma capacitação para os professores de Língua Inglesa.
O tema trabalhado foi “Classroom Management”, que desenvolveu com as professoras estratégias de gerenciamento de aula e o desenvolvimento da curiosidade e participação efetiva dos alunos.
Este foi o primeiro encontro dos quatro agendados ao longo do ano, com o objetivo de qualificar as professoras dentro do projeto Oxford Quality!
A teacher Patrícia Varriale da Silva Alves relata que “planejar e realizar os planejamentos de aula são ações que vão além de simplesmente dominar um conteúdo. As demandas de uma aula englobam o tempo, os recursos, o currículo, o espaço, os eventos recentes e, principalmente, os estudantes com todos as suas realidades. O manejo de uma sala de aula pode ser sempre aprimorado com estudos e trocas de experiências. A assessoria que a editora Oxford vem prestando no seguimento de Língua Inglesa, cujas aulas apresentam suas próprias particularidades em razão da produção oral, tem sido de grande valor. Os encontros com especialistas que conhecem profundamente o assunto capacita os professores ainda mais para que os períodos junto aos alunos sejam aproveitados ao máximo.”
Para a teacher Elisabete Severo dos Santos o "Encontro OXFORD serviu para enriquecer e ratificar acerca do gerenciamento de sala de aula, matéria essencial para termos resultados eficazes no processo do aprendizado da língua inglesa. Este, atualmente, é um dos pontos desafiadores na educação de crianças e adolescentes. Conscientes do quanto este é fundamental, nós, educadores, temos tarefa árdua de conseguir estimular, inovar e motivar nossos alunos de forma a trazer-lhes confiança e resultados positivos em seus estudos. Professores engajados e conscientes de seu papel como facilitadores no ensino da língua inglesa têm, como resultados, alunos mais participativos e motivados em suas aulas. Obrigado à OXFORD e à escola por esta oportunidade de escuta, troca de ideias e crescimento para continuarmos na excelência de nossa educação."