Amiguinhos de Santa Júlia
Em várias unidades da Rede Notre Dame, existem grupos dos Amigos de Santa Júlia realizam encontros mensais para estudo da vida e obra da Mãe Espiritual da Congregação das Irmãs de Notre Dame.
O Colégio Maria Auxiliadora tem a alegria de ter sido o berço deste grupo de leigos e, além dos Amigos, possui um projeto paralelo muito bonito, o grupo dos Amiguinhos de Santa Júlia.
Enquanto os adultos realizam suas atividades em uma sala, os Amiguinhos frequentam o Recanto Aparecida, residência das Irmãs idosas e doentes, para, durante uma hora, conviverem com as residentes. Muitas histórias, vivências, entrevistas e partilhas acontecem nestes encontros.
No dia 03 de setembro, guiados pela vice-diretora do CMA e responsável pela Pastoral, Irmã Laudete Zambonin, cada Amiguinho de Santa Júlia, escolheu uma Irmã para que contasse “qual a sua passagem bíblica preferida”? Diante das respostas, produziram, com massinha de modelar, o que tinham escutado. Ao voltar ao grupo dos Amigos, relataram suas experiências e mostraram a arte produzida.
Pedro Lima Gonçalves, 8 anos, entrevistou Irmã Maria Odila. Seu trabalho foi sobre o salmo 138 e através da arte representou a mensagem de que Deus nos conhece no mais íntimo do nosso ser, mesmo que nada fale.
Valentina Martins Cafruni, 8 anos, entrevistou a Irmã Maria Sueli. Sua produção traz a cena da festa oferecida ao Filho Pródigo e o relato foi cheio de detalhes sobre a alegria do pai e o pelo retorno do filho mais novo e o questionamento do irmão mais velho quanto à festa que se realizara.
Sofia Martins Cafruni, 11 anos, entrevistou a Irmã Maria Melita que lhe contou a parábola da Ovelha Perdida. Os ensinamentos de que Deus é como o Pastor que vai ao encontro da única ovelha que se perdera porque a ama.
O Recanto Aparecida é um local de cuidado especial com as religiosas idosas da Província Nossa Senhora Aparecida. Fica localizado anexo ao prédio administrativo da Mantenedora.